fbpx

Confira as principais informações sobre polimento e cristalização de lataria!

polimento e cristalização

O polimento e a cristalização são os principais defensores contra os inúmeros agentes que danificam a lataria dos veículos. Maresia, respingos de tinta, fezes de animais e o próprio combustível são alguns exemplos de elementos que podem prejudicar a pintura do carro, impactando na sua estética.

Neste artigo, mostraremos como esses dois procedimentos podem auxiliar na manutenção da tinta em seu automóvel. Boa leitura!

A importância de cuidar da pintura do carro

A pintura é o cartão de visitas de todo veículo. Quando ela não está bem cuidada, fica extremamente evidente o descaso do proprietário. Esse problema se torna ainda maior caso você tente vender o bem para adquirir outro.

Existe uma queda de valor natural sobre aqueles carros que não chamam a atenção por sua pintura. Portanto, é fundamental que você adote todas as medidas necessárias para manter a tinta sempre em dia. Nesse contexto, o polimento e a cristalização funcionam como excelentes alternativas.

Conceito de polimento e cristalização

Inicialmente, discorreremos sobre os conceitos de cada uma das técnicas. O polimento é um método em que é aplicada uma massa abrasiva com politrizes de altíssimo nível de rotação contra a lataria. Em alguns casos, pode ser utilizada uma fina faixa de água para remover a substância excedente.

Esse serviço resolve problemas como pequenos riscos, manchas deixadas por pássaros e queimaduras de sol, fazendo com que o automóvel ganhe um aspecto de novo. O ideal é que o procedimento seja realizado aproximadamente três vezes durante a vida útil do veículo.

A cristalização é uma técnica que objetiva aumentar a durabilidade da pintura original, realçando o seu brilho. Basicamente, aplica-se uma resina protetora que age contra pequenas agressões.

Powered by Rock Convert

Tal processo é mais indicado para quem faz uso do carro há alguns meses ou anos, tendo em vista que os zero quilômetros já saem com bastante brilho das concessionárias.

Diferença desse processo para o enceramento

Muitas pessoas confundem o polimento e a cristalização com o enceramento, o que é um erro completo, tendo em vista que a função da cera é proteger o veículo contra raios de sol, apesar de ela remover algumas manchas e pequenos arranhões. O enceramento tem um custo reduzido, mas não proporciona os mesmos benefícios.

Vantagens do polimento e da cristalização

Agora, discorreremos sobre as principais vantagens que o polimento e a cristalização podem proporcionar ao seu automóvel.

Inicialmente, eles são capazes de remover arranhões simples que podem ocorrer no dia a dia e que, em muitos casos, não há prevenção.

Além disso, esses procedimentos deixarão a pintura do seu carro com um aspecto de novo, contribuindo para que ele não perca valor no momento da troca. Assim, você terá uma sensação parecida com aquela da saída da concessionária, com todo o brilho característico de veículos zero.

Por fim, é fundamental que o processo seja realizado em uma oficina especializada em reparação veicular. Dessa forma, além de obter a segurança e a qualidade do serviço, garantirá o máximo potencial que a aplicação proporciona aos automóveis.

Se quiser saber um pouco mais sobre esse assunto, entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas.

Leave A Comment

Create your account

Clique Aqui para WhatsApp whatsapp